“Peça à Nestlé para dar um tempo às florestas”, diz o Greenpeace em sua mais recente campanha, viralizada na internet na última quarta-feira por meio de um vídeo (abaixo) e um hotsite*. É que, para produzir o chocolate Kit Kat, a Nestlé compra óleo de palma da Sinarmas, maior destruidora de florestas da Indonésia.
Segundo a ONG, a Sinarmas retira a vegetação nativa e queima grandes áreas para plantar palmeiras. Além de emitir uma grande quantidade de carbono para a atmosfera, prejudica a vida da população local e está acelerando a extinção dos orangotangos que vivem na região.
Após denúnica do Greenpeace, Nestlé lança campanha para salvar florestas
A Nestlé respondeu imediatamente que pararia de comprar o óleo de palma da Sinar Mas. Depois de ouvir centenas de milhares de pessoas dizendo que não consumiriam mais seus produtos, a empresa lança, agora, uma nova política interna que exclui o desmatamento de florestas tropicais de sua linha de produção. Ou seja: não vai comprar nenhuma matéria-prima de fornecedores que tenham plantações ou fazendas de alto risco ligadas ao desmatamento.
O Greenpeace se comprometeu a monitorar a política da Nestlé para verificar se o prometido será mesmo cumprido.
Esse é mais um exemplo de que a mobilização funciona para transformar os maus hábitos das empresas.
adorei o vídeo. muito interessante.
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